O MPMT (Ministério Público de Mato Grosso) denunciou nessa terça-feira (23) o motorista Edmirson Pereira Campos como responsável pelas 8 mortes após o acidente com o ônibus da empresa Expresso Itamarati no ano passado, na BR-163, em Vera, a 486 km de Cuiabá. Ele pode responder por 8 homicídios culposo e 9 lesões corporal.
A denúncia foi realizada pela Comarca de Vera e é assinada pelo promotor de Justiça Daniel Luiz dos Santos. A Justiça vai avaliar a denúncia.
O acidente ocorreu na BR-163 durante trajeto entre Cuiabá e Sinop. O veículo transportava 45 passageiros. O ônibus bateu de frente contra um caminhão com carga de soja.
Na denúncia, o MP aponta relatos de passageiros que o motoristas “dirigia muito nervoso, proferindo xingamentos, utilizando celular enquanto conduzia o veículo, em alta velocidade, ultrapassando veículos e caminhões, chegando a balançar o ônibus de forma percebível aos passageiros”.
“Nessas circunstâncias, agindo de forma totalmente temerária, negligente e imprudente, agitado pelos problemas que haviam antecedido a viagem, o denunciado invadiu a faixa contrária da pista, atingindo o caminhão”, diz outro trecho da denúncia.
Outro lado
A reportagem procurou a defesa do motorista de Edmirson Pereira Campos, que informou que ainda não teve acesso ao documento da denúncia e que nessa terça-feira (23) teria se reunido com o MP para fazer um acordo.
A empresa Expresso Itamarati foi contactada e informou que ainda não tem ciência da denúncia. “A pedido do Ministério Público do Trabalho, foi recentemente realizada fiscalização, que não constatou qualquer irregularidade na carga horária do motorista ou qualquer outro colaborador da Expresso Itamarati”, diz trecho da nota.
TV Super Sinop?Visto primeiro em Primeira Página