A delegada Jéssica Assis, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Idoso e Criança de Sorriso, disse em entrevista para a imprensa local que a jovem de 17 anos, vítima de estupro por parte do padrasto desde os 5 anos de idade, está sendo atacada por familiares. Conforme ela, há membros da família dizendo que ela estragou o núcleo familiar com a denúncia de abuso contra o suspeito.
“A família não oferece nenhum suporte para ela, não há apoio nenhum. Inclusive ela tem recebido mensagens de familiares e amigos dizendo que ela destruiu a família”, disse a delegada.
A autoridade policial ainda destacou a omissão dos vizinhos e amigos da família que sabiam dos abusos e foram coniventes em não relatarem para a polícia.
“Em um dos casos relatado pela vítima, ela disse que o suspeito se gabava na comunidade para os vizinhos, mostrando para todos os ferimentos que ele causava nela, além de relatar alguns dos abusos para as pessoas e ninguém ajudava ela. Isso mostra que é um distrito doente, essas pessoas precisam repensar”, completou.
O homem de 36 anos foi detido no sábado pela Polícia Militar no Distrito de Primaverinha e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, que representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Conforme a apuração, a PM foi acionada no distrito para atender uma situação de crime de estupro. A empregadora da adolescente contou aos policiais que a menor lhe confidenciou que era abusada sexualmente pelo padrasto desde os 5 anos de idade.
A policia ainda fez a prisão de uma pastora, de identidade não revelada, nesta terça-feira, por supostamente estar atrapalhando as investigações relatando mentiras aos policiais e induzindo a fala de moradores da região.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1/ VISTO PRIMEIRO EM HIPER NOTÍCIAS