O Mixto fez história e conquistou o acesso para a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. As Tigresas empataram em 1 a 1 com o Uberlândia na manhã deste domingo, no Dutrinha.
O Mixto avançou com este empate porque venceu por 1 a 0 o jogo de ida, em Minas Gerais. No agregado o Alvinegro fez 2 a 1 e conquistou o principal objetivo da temporada.
Sob forte calor na capital mato-grossense, o Uberlândia abriu o placar no primeiro tempo após o chute e desvio na defesa, que tirou a goleiro Thaynara da jogada.
As Tigresas voltaram do intervalo com vontade e logo no começo empatou o jogo em 1 a 1. Bia cobrou escanteio, a capitã Rayane brigou pelo alto e conseguiu empurrar para as redes de cabeça. O Mixto seguiu com mais posse de bola e teve chances de virar a partida.
O Mixto segue na disputa da Série A3 do Brasileiro e vai enfrentar o Juventude na semifinal. A equipe gaúcha passou pelo Pinda-SP nos pênaltis, no sábado.
A CBF deve divulgar nesta segunda-feira a tabela detalhada das duas partidas. Por ter melhor campanha, o Mixto decide a vaga para a final dentro de casa.
TV SUPER CANAL 7.1/VISTO PRIMEIRO EM LEIA AGORA