Morreu nesta segunda-feira (5), em Cuiabá, o jornalista Jorge Maciel, aos 62 anos. Ele estava internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com problemas pulmonares e cardíacos. Ele recebeu alta na sexta-feira (2) e voltou para casa. No entanto, hoje passou mal novamente e morreu
Natural do Maranhão, Jorge Maciel veio pra Mato Grosso no início da década de 1980 e fixou residência em Cáceres, onde trabalhou no jornal Correio Cacerense. Depois, mudou-se para Cuiabá, onde trabalhou nos jornais Diário de Cuiabá, A Gazeta, Folha do Estado, site O Documento, além de outros portais de noticias de Cuiabá e assessoria de imprensa. Também foi correspondente do site Futebol do Interior.
O jornalista passou por Sinop no ano de 2003, aonde foi diretor de redação do jornal Diário Regional.
O empresário e diretor da TV Super Sinop, Fernando Oliveira, lembra que ao lado de Jorge Maciel, trabalhou e ajudou o jornalista a implantar o jornal na cidade. “Jorge Macieu deixa um legado na impressa escrita de Sinop. Excelente jornalista e um grande ser humano”, relatou Oliveira, que na época era diretor de arte do jornal Diário Regional que era adminstrado pelo empresário Anildo Coelho e Rui Denilson.
Atualmente, ele era editor plantonista do O Documento. Ainda não foram definidos local e horário do velório.
TV SUPER SINOP 7.1 /REDAÇÃO