A parceria entre o 03º Comando Regional do Corpo de Bombeiros e o Mundo dos Bots, possibilita a integração da tecnologia para aprimorar mais os serviços prestados. Confira!!!
Nesta manhã de terça-feira (20), foi lançado o evento teste do novo atendimento com inteligência artificial para WhatsApp do 03º Comando Regional do Corpo de Bombeiros. O objetivo é integrar a tecnologia, para aprimorar ainda mais o serviço prestado pelos militares atuantes na Central. Essa inovação envolve a utilização de um Chat Bot na plataforma de mensagens, permitindo um autoatendimento mais completo e confortável para a sociedade.
A confirmação foi dada pelo Tenente Coronel Jean Oliveira,Através do anúncio, a ferramenta de inovação tecnológica, já está disponível para a sociedade de Sinop, através do contato (66) 9 9246- 3932, ou através do link direto no WhatsApp – https://wa.me/556692463932
Com a necessidade de aprimorar o atendimento e a adoção do Chat Bot, o modelo automatizado via WhatsApp agora oferece uma ampla gama de serviços relacionados ao Corpo de Bombeiros, além de proporcionar uma abordagem mais humanizada. O primeiro contato é feito por meio do Chat Bot, que apresenta várias opções para direcionar de forma ágil a necessidade do solicitante.
Questões administrativas e ocorrências estão inclusas na nova ferramenta. Posteriormente, o atendimento será realizado por um militar que já terá acesso às informações fornecidas pelo Chat Bot. As principais vantagens dessa nova ferramenta são um atendimento mais especializado, aliviando o fluxo de mensagens para os atendentes humanos, e a possibilidade de enviar imagens, áudios e vídeos de ocorrências e situações correlatas. A agilidade também é um fator destacado, uma vez que o sistema segmenta a necessidade do solicitante.
A implementação dessa ferramenta no Corpo de Bombeiros só foi possível graças à parceria do Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Jean Oliveira com o Mundo dos Bots, do empresário Gelson Pandolfo, que oferece a oportunidade de um atendimento mais especializado, utilizando tecnologia de ponta.
Durante uma entrevista, o Tenente Coronel Jean mencionou a necessidade de integração tecnológica no atendimento, devido à percepção de defasagem no sistema atual. O militar também falou sobre a futura migração do sistema telefônico analógico para o digital.
“Quando assumimos o comando do 3º Batalhão, percebemos uma defasagem na parte tecnológica, especialmente no sistema telefônico. Até hoje, utilizamos um serviço de telefonia analógica, mesmo estando na era digital. Infelizmente, nosso número de emergência ainda está no sistema analógico. Desde então, temos trabalhado na aquisição de uma central telefônica digital. Embora seja um investimento significativo, quando se trata de salvar vidas, esse custo é insignificante.”
O Coronel afirmou que a compra do equipamento foi realizada em 2022, mas a instalação ocorrerá apenas este ano. Em breve, será realizada a migração, tornando o sistema 100% digital. Após essa mudança, os problemas serão resolvidos, pois a Central fará o primeiro atendimento, mantendo o usuário na linha até que um militar ou auxiliar de regulação faça o atendimento adequado, assim que a fila estiver disponível.
Na entrevista, o Coronel afirmou que o sistema também está sendo implantado em Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Para saber mais informações desta nova modalidade do 03º Comando Regional do Corpo de Bombeiros.
Mundo dos Bots
A empresa Mundo dos Bots tem a missão de ajudar as empresas a automatizar seus processos operacionais, minimizar custos de operação, converter visitantes em clientes pagantes, aumentar o nível de satisfação do cliente e gerar mais receita. Para saber mais sobre os serviços, acesse: mundodosbots.com.br
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