Serão julgados na próxima terça-feira (27) alguns dos acusados de envolvimento na morte de Willian Santana, 21 anos, Willian Santana, 21 anos, ex-jogador do Sinop Futebol Clube. O jovem foi assassinado com um tiro na cabeça, em setembro de 2021, em uma região de mata nas proximidades do rio 15, às margens da BR-163.
Conforme a decisão da Justiça, cinco réus serão julgados por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Caso condenados, podem pegar de 12 a 30 anos de cadeia.
Na época, o delegado responsável pelo caso, Paulo César, afirmou que o ex-jogador do Sinop foi “julgado” e executado com um tiro na cabeça a mando de uma facção criminosa. “Eles acham que a vítima teria cometido um crime, com o qual eles não concordam, e se achando no direito de tirar uma vida, foram lá e assassinaram uma pessoa em decorrência desse fato. Levaram ele para uma região afastada e executaram com um tiro na cabeça”, detalhou o delegado.
Dois suspeitos foram localizados pelo Grupo de Apoio da Polícia Militar, na rua das Juremas, no bairro Jardim Jacarandás. Um deles já estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Willian era ex-zagueiro do Sinop Futebol Clube, e havia sido sequestrado, à noite, em uma residência na avenida dos Ingás, com rua das Sucupiras, nas proximidades do bairro Residencial Jequitibás. Ele foi sepultado em Sinop.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD