O roubo em uma fazenda localizada na zona rural de Rosário Oeste (103 quilômetros de Cuiabá), foi registrado, ontem à noite. Conforme o registro policial, quatro criminosos invadiram a propriedade rural, onde também funciona um pequeno comércio, e roubaram cerca de R$ 7 mil. O agricultor Neife Paz de Almeida Godoes, 79 anos, foi encontrado morto no local. A Polícia Civil aponta inicialmente para um mal súbito como causa da morte.
Segundo o registro da ocorrência, o caseiro e morador da residência teria chegado por volta das 20h40 e foi recebido pelos criminosos que disseram “perdeu, perdeu”. Neste momento ele desceu da moto e fugiu em meio a mata. Depois, percebeu que um veículo se aproximou e levou os bandidos. A Polícia Militar foi acionada e procurou por Neife na residência, porém não o encontraram.
Foram feitas buscas pelo quintal, quando nas proximidades do curral o encontraram amarrado já sem vida. Preliminarmente não foi apontado nenhum ferimento e, segundo boletim de ocorrência, a vítima pode ter passado por um mal súbito durante a ação dos criminosos. Ainda será confirmado através do exame de necropsia.
Segundo a Polícia Militar, esta manhã, moradores da região da Nova Montanha (zona rural de Rosário Oeste) localizaram um jovem de 18 anos como suspeito e o prenderam até a chegada da guarnição, que esteve no local e informou que o mesmo confessou o crime e relatou o local onde estava outro comparsa. Já em Cuiabá, a PM prendeu o segundo suspeito, de 26 anos, em posse de seis munições calibre 38.
Conforme o boletim, outros dois criminosos, já identificados seguem foragidos. A Polícia Civil continua as investigações.
A prefeitura de Rosário Oeste comunicou pesar pela morte do agricultor. “É com pesar que manifestamos nosso profundo pesar pelo falecimento do senhor Neife, pai da servidora da secretaria de Agricultura, Angela Maria Godoes. O feirante e agricultor, deixa, filhos, netos e saudades eternas”, diz trecho do comunicado.