O juiz da Vara Única de Itaúba (90 km de Sinop), Edson Carlos Wrubel Junior, converteu para prisão preventiva de José Marcos da Silva Lima, de 29 anos, que confessou ter assassinado a sobrinha de 9 anos, na última quarta-feira, no município de Terra Nova do Norte (154 quilômetros de Sinop). O corpo dela foi localizado em uma cova rasa na zona rural de município. Ele deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável, homicídio e ocultação de cadáver. O caso está sob segredo de justiça.
Conforme já informamos, as investigações da Polícia Civil começaram, ontem, após os policiais receberem denúncia sobre o desaparecimento da menina. Durante as diligências, os policiais descobriram que o tio (José Marcos) da vítima tinha um contato próximo com a menor e durante a madrugada, por volta de 01 hora, foi à casa da família e buscou a sobrinha para levar para o sítio onde trabalhava.
Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito e a vítima juntos em uma motocicleta durante a madrugada. Ele foi interrogado pelo delegado José Getúlio Daniel e por volta das 14 horas decidiu confessar o crime. O suspeito deu detalhes dos fatos, dizendo que abusou sexualmente da menor e posteriormente utilizou uma enxada para tirar a vida da vítima. Ele ainda alegou que estava sob efeito de drogas e revelou o local em que escondeu o corpo da vítima, do outro lado do rio Batistão.
Na última quarta-feira à noite, um grupo de moradores fizeram passeata, em algumas ruas da cidade, carregando cartazes e cobrando “justiça”.