Durante a sessão, realizada em São Paulo, só houve o recebimento de uma proposta
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) recebeu novas propostas para a concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, nessa segunda-feira (29), em São Paulo (SP). O Governo de Mato Grosso desistiu de concorrer e não participou da sessão.
Em nota, o estado disse que houve desgaste durante o processo de estadualização da área e, por isso, optou por deixar de participar do leilão
Durante a sessão, os membros da Comissão Especial de Licitação receberam os representantes credenciados, que apresentaram três os documentos para concorrer a concessão, mas só houve o recebimento de uma proposta.
Conforme o edital, na próxima sexta-feira (2) será realizada a Sessão Pública do Leilão, na B3, para abertura do envelope 2. Já no dia 7 de fevereiro, o ICMBio apresentará a ordem de classificação das Propostas Econômicas Escritas e a Proposta Econômica Final.
Gestão
O governo estadual já havia feito várias tentativas ao governo federal para assumir a gestão do parque nos últimos três anos. Entretanto, a gestão anterior não acatou o pedido. Ao contrário, o governo federal decidiu pela concessão do parque.
A gestão do parque segue nas mãos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do governo federal.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD/G1MT