A prefeitura fará processo licitatório, no próximo dia 6, com foco na aquisição de aparelhos, equipamentos, móveis, eletrodomésticos, materiais de uso permanente para uso em atividades médicas (hospitalares, odontológicos e fisioterapêuticos), visando equipar e abastecer as unidades de Estratégia de Saúde da Família (USF). O orçamento previsto para o certame é de R$ 3 milhões em recursos públicos.
Conforme detalhamento, entre os principais equipamentos estão aspiradores de secreções portáteis, balanças pediátricas, bisturis elétricos, centrais de nebulização, centrifugas sorológicas laboratoriais, concentradores de oxigênio, desfibriladores cardioversores, detectores fetais de mesa e portáteis, eletrocardiógrafos, andadores articuláveis, aparelhos de bonnet duplo, bicicletas horizontais magnéticas, rodas de ombro, bombas a vácuo para uso odontológico, cadeiras odontológicas completas, ultrassons odontológicos e mais.
Em planejamento apresentado no edital, também consta que serão contemplados órgãos de saúde recém-abertos pelo seguimento do pacote de obras “Mutum Mais”, como o Centro Integrado de Saúde João Batista, que compreende um complexo multidisciplinar em atendimento a diversas especialidades clínicas, por intermédio do Centro de Especialidades Médicas. Ele também comportará, em sua estrutura, um Pronto Atendimento 24 horas e o Laboratório Municipal.
Ao lado, estarão as instalações da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), Farmácia Municipal, Central de Regulação de Vagas e Setor de Controle, Avaliação e Auditoria SUS, que também serão abrangidos pelo certame. Os novos postos de saúde da família localizados nos bairro Jardim América e Parque dos Ingás concluem o conjunto de unidades que receberão os materiais. A vigência contratual é estimada em um ano.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD/ SO NOTICIAS