O delegado Bruno França, da Polícia Civil confirmou a prisão de um homem, ontem, suspeito de envolvimento no assassinato de outro homem, no final de semana, em Nova Ubiratã (170 km de Sinop). Conforme Bruno, a vítima foi encontrada com sinais de violência e investigação aponta para um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). “A princípio, a investigação foi tratada como homicídio, porém logo em seguida, os investigadores já conseguiram identificar, quem seriam os autores, bem como identificaram que o motivo da morte foi o dinheiro da vítima”, explicou.
“Tudo leva a crer que eles estavam usando entorpecendo juntos, segundo o relato até do rapaz que foi preso, a vítima usou todo o entorpecente sozinho, e depois eles acabaram tentando contra a vida da vítima, levaram todo o dinheiro dela. De forma preliminar, considerando que o motivo da morte foi a subtração dos valores da vítima, nós estamos realizando a prisão em flagrante por latrocínio”, acrescentou.
Segundo Bruno, a investigação aponta para um segundo suspeito, que está foragido. “São dois investigados identificados na morte, este se encontra foragido, o advogado dele até manifestou um certo interesse em apresentá-lo, a gente não acredita que isso vai acontecer, a gente acredita que ele esteja em fuga mesmo”.
“O rapaz foi preso e ele ficou em silêncio, em off ele conversou com a gente. A vítima foi morta com uma barra de ferro, aparentemente é uma peça de uma moto que estava sobressalente, sendo transportada no veículo de um dos presos, quando eles descobriram que não havia mais entorpecentes a serem usados e que a vítima tinha dinheiro, desferiram um golpe na cabeça da vítima, que morreu imediatamente e depois arrastaram o corpo para esconder”, concluiu Bruno França.
Conforme já informamos, o cadáver se encontrava próximo a mata às margens da lagoa do Rovaris. Nas proximidades do corpo foi localizado um cartão magnético e uma cédula de identidade em nome de um jovem de 24 anos.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD/ SO NOTICIAS