O engenheiro Cleyton Steiner, da empresa vencedora da licitação que está fazendo produção e montagem da estrutura do hospital municipal, conversou com o prefeito Roberto Dorner e previu que a fundação da obra começa mês que vem e, em seguida, a montagem. “A obra modular é um pouco diferente da obra comum. Quem passa pela obra não vê muita movimentação ainda, mas aqui na fábrica a gente está todo o vapor produzindo hospital municipal aí de Sinop. Estamos produzindo os monoblocos aqui em obra, em fábrica”, informou. “Assim que chegar em Sinop é só fazer as instalações e montar”, acrescentou.
O engenheiro informou ainda que, “no próximo mês, a gente já está indo para a Sinop iniciar fundações. A movimentação de terra a gente quer começar nesse mês e no início do próximo mês, a fundação de toda a obra já para poder receber os módulos.”
Dorner lançou ordem de serviço da construção, em dezembro passado, com estrutura de 4,2 mil m². A área do imóvel tem 7,8 mil m² fica entre os bairros Menino Jesus e Vila Itália, na região do grande São Cristóvão – o hospital contará com ambulatório de especialidades, salas de coleta, consultórios médicos, leitos de observação e internação (pediátrico e adulto), salas de tomografia, raio-x, endoscopia e ultrassonografia, além de um centro cirúrgico para procedimentos de pequena e média complexidade, leitos de recuperação (RPA – Recuperação Pós Anestésico) e um total de 40 leitos e 10 leitos de retaguarda. O investimento estimado é de R$ 42 milhões. Parte dos recursos é da prefeitura, do governo do Estado e de emendas no orçamento da União.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD/ SO NOTICIAS