O governo de Mato Grosso pode dobrar, em oito anos, o número de pontes de concreto nas rodovias estaduais de Mato Grosso. A gestão de Mauro Mendes já entregou 197 pontes e trabalha para concluir mais 180 até 2026, elevando o número até 754. No início do primeiro governo (2019), havia 377 pontes de concreto. O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, disse, no AgroFórum da BTG Pactual, hoje, no painel “expansão logística do agronegócio”, que o governo está “interligando todas as cidades de Mato Grosso, levando infraestrutura para melhoria da logística de escoamento da produção de Mato Grosso, mas também para a qualidade de vida e direito de ir e vir da população”.
O secretário afirmou ainda que Mato Grosso tem a maior malha rodoviária do país, com quase 33 mil km de rodovias, e é o maior produtor agrícola do Brasil. Isso cria um desafio para a logística que o Estado precisa resolver. Ele lembrou que o crescimento agrícola mato-grossense é recente. Marcelo destacou outros investimentos que o Estado realiza, como R$ 2,5 bilhões em convênios com os municípios, a substituição de pequenas pontes de madeira por aduelas de concreto e a entrega de máquinas para que prefeituras, associações e consórcios façam a manutenção de rodovias não pavimentadas.
Além disso, há um grande investimento em novos corredores logísticos, como as MTs 140 e 130 que cortam o Estado de Norte a Sul e a MT-242, que faz a ligação entre o leste e o oeste. Todas essas obras criam a perspectiva de que Mato Grosso vai continuar crescendo nos próximos anos. “Nós não tinhamos nada e hoje somos essa potência. Continuem acreditando em Mato Grosso, porque a determinação do nosso povo é grande. Temos muito potencial de crescimento e vamos crescer ainda mais”, concluiu
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