O advogado Márcio Costa confirmou que deve se apresentar durante a tarde desta quarta-feira (24) o motorista do veículo que atropelou e matou a vítima João Maria Mendes, de 80 anos. O acidente ocorreu na manhã de ontem (23) na BR-163 próximo a baixada do Rio Preto.
João atravessava a rodovia quando foi atingido pelo carro que não prestou atendimento e saiu do local.
Durante entrevista a um canal de tv, o advogado relatou que o seu cliente estava seguindo sentido a capital Cuiabá onde levava a esposa para um tratamento de saúde. Ele confirmou que conseguiu avistar algumas pessoas atravessando a rodovia, mas ao se aproximar da vítima não conseguiu desviar e bateu.
O pedestre morreu antes do atendimento da equipe de socorro da concessionária.
O advogado disse que após o acidente, o motorista de 65 anos, parou em um posto de combustível a frente e bem abalado. “Após o acidente o meu cliente entrou em contato e posteriormente falamos com o delegado Ugo Reck e dissemos que iriamos apresenta-lo”, completou o Costa.
Além do motorista estava no carro a esposa e cunhada. Eles chegaram a retornar para a sua residência. “O meu cliente no ato de desespero foi para casa, mas passou pelo local e viu o atendimento, porém achou que a vítima não tinha entrado em óbito”, concluiu o advogado.
A apresentação do motorista não teve a hora marcada, mas deve acontecer hoje.
TV Super Sino 7.1/Visto primeiro em Visão Notícias