Um dos acusados é reincidente, já que responde a outro processo pelo mesmo motivo
Câmeras de monitoramento flagraram um caso de maus tratos de animal, nesta terça-feira (04.07), no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. O cachorro da raça Golden Retriever foi agredido com vários golpes de fio de luz, além de socos e tapas. O caso foi registrado pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema). Um dos acusados é reincidente, já que responde a outro processo pelo mesmo motivo.
O vizinho do casal, que prefere não ser identificado, enviou o vídeo e pediu apoio a Marlon Figueiredo, que trabalha como assessor do deputado Júlio Campos (União Brasil) e é responsável pela causa animal do gabinete, criando leis e projetos, além de ser protetor independente.
O vídeo mostra quando o portão da casa é aberto e o cão sai para a rua. O tutor então, tira uma caminhonete da garagem, a estaciona e vai atrás do cachorro. Ele desfere vários tapas no animal. Em seguida, uma mulher traz um fio de luz e entrega ao agressor. Ela segura o animal enquanto o homem o golpeia. Ela também desfere tapas no cachorro. Ela não foi citada no boletim de ocorrência.
O suspeito deveria ter sido autuado em flagrante, encaminhado à delegacia, lavrado o boletim de ocorrência e ter permanecido preso. Mas infelizmente a delegacia não deu a importância devida ao caso e acredito que o flagrante não será feito, uma vez que passou do prazo de 24h”, disse Marlon, que recebe inúmeras denúncias por mês.
A reportagem aguarda o posicionamento da Dema sobre o caso.
Maus tratos – De acordo com a lei 14.064/20, o crime de maus-tratos de animais domésticos é punido com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda do animal.
Em caso de morte do animal, a pena poderá ser aumentada de um sexto para um terço e a multa pode variar de um a 40 salários-mínimos.
Veja vídeo:
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD /CAPITAL NOTICIAS