Carvalho, que é o primeiro suplente, assume temporariamente o cargo de Wellington Fagundes, senador licenciado para tratamento de saúde
A posse do ex-secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, como senador da República, na tarde da última quarta-feira, contou com a presença de destacadas autoridades, parlamentares, amigos, empreendedores e familiares, em uma solenidade concorrida que recebeu ampla cobertura da imprensa e causou forte repercussão nas redes sociais.
Carvalho, que é o primeiro suplente, assume temporariamente o cargo de Wellington Fagundes, senador licenciado para tratamento de saúde.
O prestígio conquistado por Mauro Carvalho é resultado de sua atuação exemplar na articulação política do Governo de Mato Grosso, assim como de sua contribuição decisiva para a reeleição do senador Wellington Fagundes nas eleições de 2022
Durante a campanha eleitoral, Carvalho mobilizou prefeitos, vereadores e lideranças representativas de diversos setores, como o agronegócio, indústria, comércio e prestação de serviços. Além disso, ele foi responsável por articular o envolvimento do movimento comunitário na campanha bem-sucedida da chapa encabeçada por Fagundes, que também conta com a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, como segunda suplente.
O governador Mauro Mendes, em suas redes sociais, destacou a posse de Carvalho como senador por Mato Grosso e expressou confiança em sua capacidade de representar bem os interesses dos mato-grossenses e brasileiros.
Essa também é a expectativa da população de Mato Grosso, que enxerga em Carvalho um empresário, gestor qualificado e conhecedor dos meandros da política, atributos que certamente o ajudarão a desempenhar seu mandato de senador com brilhantismo e eficiência.
No entanto, em sua estreia no Senado, Carvalho surpreendeu ao manifestar sua discordância em relação aos termos propostos pelo governo do presidente Lula na reforma tributária.
“Sem mudança, reforma tributária pode causar prejuízo de R$ 7 bilhões a MT”
O senador alertou para os possíveis impactos negativos do texto, caso não haja mudanças significativas. Segundo Carvalho, a reforma poderia acarretar um rombo de R$ 7 bilhões nos cofres do governo de Mato Grosso, além de aumentar o preço da cesta básica, penalizando os mais pobres e a classe média. Ele ressaltou que, de acordo com o projeto atual, apenas os exportadores e grandes produtores seriam beneficiados.
Essa posição crítica de Mauro Carvalho em relação à reforma tributária demonstra sua disposição em defender os interesses do Estado de Mato Grosso e das camadas mais vulneráveis da população. Sua postura evidencia sua preocupação em garantir que qualquer mudança na legislação tributária leve em consideração o impacto real sobre a economia e o bem-estar dos cidadãos.
Com sua experiência empresarial e conhecimento aprofundado da política, Mauro Carvalho se apresenta como uma voz ativa e engajada no Senado, capaz de contribuir para os debates e decisões que moldarão o futuro do país. Sua postura firme e fundamentada na defesa dos interesses de Mato Grosso e da população em geral promete trazer um importante contraponto às discussões em torno da reforma tributária.
Nesse sentido, é importante ressaltar que Mauro Carvalho não se posiciona contrário à reforma em si, mas sim aos termos propostos pelo governo. Sua preocupação com os possíveis impactos negativos reforça a necessidade de um debate amplo e aprofundado sobre a matéria, visando encontrar soluções que sejam justas e equilibradas para todos os envolvidos.
A atuação de Carvalho no Senado certamente será marcada pela defesa dos interesses de Mato Grosso, tanto no que diz respeito às questões tributárias quanto a outros temas relevantes para o estado. Sua experiência como gestor e sua capacidade de articular apoios serão recursos valiosos no exercício de seu mandato.
Os mato-grossenses depositam confiança em Mauro Carvalho e acreditam que ele representará com excelência os anseios da população no Senado Federal. Sua trajetória como empresário bem-sucedido, aliada ao seu conhecimento dos meandros da política, o credenciam como um parlamentar qualificado e comprometido com o desenvolvimento do estado e do país”, observou o presidente da MT Par, Wener Santos.
Para o prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, “resta agora acompanhar de perto as ações e posicionamentos do senador Mauro Carvalho ao longo de seu mandato, certos de que sua atuação será pautada pela defesa dos interesses coletivos e pelo compromisso em contribuir para o avanço do país em direção a um futuro próspero e justo para todos os brasileiros”
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD