Suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais
Um homem de 33 anos, não identificado, foi preso em flagrante pela Polícia Civil por maus-tratos a animais nesta segunda-feira (10), no bairro Unipark, em Várzea Grande. O homem é suspeito de deixar sua cadela negligenciada com um ferimento grave no focinho. Na ocasião, o animal foi encontrado com a boca dilacerada e em estado de desnutrição.
As investigações iniciaram após uma equipe de investigadores da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) ser acionada para atender uma ocorrência de maus-tratos. Durante as diligências, a cadela foi encontrada andando pelas ruas do bairro em situação de abandono.
Os agentes chegaram a ir à casa do suspeito, no entanto, ele não estava no local. Em relato à polícia, a vizinha do homem informou que semanas atrás chegou a ajudar a cuidar da cadela e entrou em contato com o centro de zoonoses para resgatar o animal.
Durante a abordagem, o dono do animal alegou que não tinha dinheiro para o tratamento e por isso havia pedido ajuda para a vizinha. Segundo ele, o animal tem aproximadamente 13 anos e há cerca de três dias havia aparecido em casa com a boca dilacerada.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Dema e autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD / HIPERNOTICIAS