Como a margem de erro é de 3,99% para mais ou para menos, ambos estão empatados tecnicamente. O instituto ouviu 600 eleitores de 41 bairros sinopenses entre 19 e 20 últimos.
Em terceiro lugar na amostragem aparece o vereador Adenilson Rocha (PSDB), com 7,8%. Depois vem o vice-prefeito Dalton Martini (Patriota), com 5,3%, seguido do delegado de polícia Sérgio Ribeiro (União), com 5,2%, e do ex-senador Jorge Yanai, com 4,5%. Outros nomes são sondados, mas figuram com baixos percentuais, como o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, com 3,5%; e os lanternas, vereador Elbio Volkweis e ex-deputado Silvano Amaral, ambos com 0,3%.
Se a disputa envolvesse somente três “prefeitáveis”, sendo eles Juarez, Dorner e a ex-prefeita Rosana Martinelli (PL), o emedebista venceria com 31,8%. Nesse caso, Dorner teria 27,8% e, Rosana, 7,3%. No confronto com o atual prefeito, Juarez levaria uma ligeira vantagem: 33,2% x 30,2%. Sem Juarez no páreo, Dorner bateria todos os demais. Contra Dalton, o placar seria de 37,8% a 11,2%.
Espontânea
Na pesquisa espontânea – quando o entrevistado escolhe o nome em quem pretende votar sem auxílio da lista dos possíveis concorrentes -, Dorner e Juarez estão empatados na casa dos 9 pontos percentuais. Depois são citados os ex-prefeitos Nilson Leitão (2,3%) e Rosa Martinelli (1,2%). O percentual de indecisos é bastante representativo, chegando a um universo de 74,7%.
Mais rejeitados
Os pesquisadores levantaram junto aos entrevistados quais os nomes que mais enfrentam resistências como pré-candidatos ao Executivo de Sinop. Quando perguntados sobre em quem não votariam de jeito nenhum, 11,2% citaram a ex-prefeita e hoje segunda-suplente de senadora Rosana Martinelli. O segundo mais rejeitado é o prefeito Dorner, com 6,7%. Juarez é o terceiro, com 3,5%.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1/VISTO PRIMEIRO NO SITE RD NEWS