A Polícia Civil indiciou dois médicos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Sinop) por homicídio culposo pela morte de Manuella Tecchio, de 3 anos, em março deste ano. A criança morreu de pneumonia e sepse grave um dia após ganhar alta da unidade com diagnostico de tosse alérgica.
De acordo com o delegado Ugo Mendonça, 11 pessoas foram interrogadas. Durante a investigação, o corpo da menina foi exumado, mas o resultado do laudo não foi divulgado.
Em nota, a prefeitura de Sinop informou que não teve acesso ao inquérito.
A UPA foi procurada, mas também não se manifestou.
O caso
Manuella Tecchio Bronstrup deu entrada na UPA com tosse e febre. A médica avaliou a criança e deu alta hospitalar após avaliar exames de sangue e urina, no entanto, no dia seguinte, em novo atendimento, foi descoberto, através de exame de raio X, que o pulmão da criança estava comprometido.
Entenda Oque é Homicídio Culposo
O homicídio culposo é tipificado no artigo 121 do Código Penal, parágrafo 3º e é aquele em que uma pessoa mata a outra sem ter a intenção. Além disso, esse homicídio acontece porque há negligência, imperícia ou imprudência. Ele se constata quando a pessoa comete um erro evitável que leva à morte de outrem.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD/ BOM DIA MT