No domingo, 17/09, os bombeiros encontraram o corpo de Mateus Silva Almeida (17 anos), amigo da vítima e também vítima de afogamento no mesmo rio.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar (4ªCIBM) encontrou na manhã desta terça-feira (19/09) o corpo de Gustavo, 15 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (17/09) no Rio das Mortes. O jovem se afogou quando nadava com amigos na região do travessão do tortinho, em Água Boa, Mato Grosso. No domingo, 17/09, os bombeiros encontraram o corpo de Mateus Silva Almeida (17 anos), amigo de Gustavo e também vítima de afogamento no mesmo rio.
Segundo a 4ªCIBM, as buscas por Gustavo também começaram no domingo, logo após o afogamento, mas foram suspensas ao anoitecer. Na segunda-feira (18/09), a equipe retomou as operações subaquáticas e superficiais, percorrendo uma extensão de aproximadamente 20 km do rio, mas sem sucesso na sua localização.
Já nesta terça-feira, a equipe mudou o foco das buscas para a região da Ilha 23, onde o corpo do jovem foi avistado por volta das 8h. A 4ªCIBM acionou a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção e a identificação do corpo.
A corporação também alerta para os riscos de nadar em rios sem a supervisão de um salva-vidas ou de um adulto responsável. O Rio das Mortes é conhecido por ter correntezas fortes e trechos com profundidade variável, o que pode dificultar a natação e aumentar o risco de afogamento.“
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD/ARAGUAIA NOTÍCIAS