Durante uma reunião realizada na sede do Ministério Público Estadual em Sinop, na semana passada, o Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE-MT) esclareceu que não há restrições para a convocação dos candidatos aprovados no concurso público de número 001/2020. A informação foi divulgada na última segunda-feira (29).
O concurso público, realizado em 2020, aprovou 165 candidatos, incluindo professores, médicos e enfermeiros. No entanto, eles não foram convocados. A Prefeitura de Sinop alegou que ações judiciais sugeriram a anulação do concurso, com base em vícios identificados pelo Ministério Público.
Durante a reunião, o promotor de Justiça Dr. Guilherme Ignácio de Oliveira esclareceu que não há restrições para a convocação dos candidatos aprovados no concurso público.
Nesta quinta-feira (01), a reportagem procurou a Prefeitura de Sinop para obter um posicionamento sobre a informação fornecida durante a reunião pelo promotor de Justiça. No entanto, até o momento, não houve retorno.
Em entrevista, o professor Alan Amorin, candidato aprovado, relatou que durante uma reunião com a Secretaria de Governo, Faira Strapazzon, e o procurador geral da prefeitura, Ivan Schneider, foi informado de que o Ministério Público não aceitava o chamamento dos professores. “A gente sabe que é uma inverdade, tanto que na cópia da ATA, o promotor disse que não há nenhum procedimento, tampouco uma recomendação para não chamar os professores”, afirmou.
Representando a Câmara de Vereadores, participou da reunião o vereador Mário Sugizaki (Podemos), que acompanhou o desenvolvimento das discussões. O vereador informou que a Comissão de Cadastro de Reserva convidou para o encontro, onde ficou esclarecido que não há impedimentos para que o município faça o chamamento para as novas vagas.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD/BOM DIA MT