Servidores públicos municipais de Sinop se reuniram na noite desta quinta-feira (22) para discutir uma possível paralisação em protesto contra uma proposta de reforma nos planos de carreira apresentada pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos).
Durante a reunião, que começou às 18h, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop aprovou 4 medidas que serão enviadas via ofício ao prefeito Roberto Dorner, incluindo uma possível paralisação caso não sejam atendidas. Entre as medidas, está a suspensão dos estudos e das reformas do plano de carreira, a criação dos cargos extintos pela prefeitura que foram ocupados por empresas terceirizadas e a realização de concursos públicos.
Durante a última sessão da Câmara dos Vereadores, na segunda-feira (19), houve protesto de servidores municipais contra a proposta da reforma. O líder do prefeito na câmara, vereador Juventino Silva, afirmou que a minuta da proposta foi rasgada. No entanto, Adriano Perotti, presidente do sindicato dos servidores, contradisse essa afirmação. “Isso é uma inverdade. O prefeito, se falou isso, voltou atrás. Na reunião que tivemos na Prefeitura, deixaram bem claro que a minuta existe, inclusive é fruto de uma proposta deles para continuarmos estudando este ano aquela minuta.”
Na assembleia, o diretório da categoria afirmou que espera uma reunião geral entre o prefeito Roberto Dorner e vereadores para discutir a proposta das reformas. A prefeitura de Sinop ainda não se posicionou oficialmente sobre os protestos contra a reforma nos planos de carreira.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD / BOM DIA MT