Conversas em grupos de WhatsApp entre alunos do curso de salvamento do Corpo de Bombeiros em Cuiabá sugerem que Lucas Veloso Peres, de 27 anos, enfrentou um ‘caldo’ antes de morrer afogado durante um treinamento na Lagoa Trevisan, na terça-feira (27).
Os relatos apontam que alguns alunos estavam presentes no momento do afogamento e viram o que aconteceu, indicando que Lucas não morreu devido a esforços físicos durante o treinamento.
Desde que a morte foi confirmada, a equipe do Corpo de Bombeiros não se pronunciou oficialmente sobre o caso. No entanto, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) emitiu uma nota informando que está investigando a causa da morte.
A Polícia Civil informou que Lucas passou mal enquanto fazia uma aula de instrução de salvamento. O delegado responsável pelo caso explicou que o estudante passou mal e afundou repentinamente.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá foi acionada por volta das 12h da terça-feira para liberar o corpo de Lucas. O óbito foi atestado por um médico do hospital particular onde ele foi atendido, porém, as circunstâncias que levaram à morte ainda estão sendo investigadas.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD/ BOM DIA MT