A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis fraudes nos contratos de instalação e manutenção de ar-condicionado da prefeitura de Sinop será criada após receber a quinta assinatura.
O vereador Allan Marca (Solidariedade), atualmente como suplente por 60 dias, foi o responsável por assinar o pedido durante a sessão desta sexta-feira (01), juntamente com as assinaturas dos vereadores Hedvaldo Costa (PL), Adenilson Rocha (PSDB), Elbio Volkweis (Patriotas) e Mário Sugizaki (Podemos).
A abertura da CPI foi motivada pela denúncia feita pelo fiscal de contratos, que revelou duas notas fiscais falsas emitidas sem a prestação de serviços. Agora, a CPI terá como objetivo esclarecer se ainda há fraudes em aproximadamente 700 notas de instalação e manutenção de ar-condicionado em outras secretarias municipais.
Mário Sugizaki, autor do requerimento, explicou que a abertura da CPI passará por aprovação do setor jurídico legislativo. Em seguida, serão formadas as comissões para organizar e coordenar os trabalhos de investigação.