A coleta de lixo não é feita nos últimos dias no centro de Sinop. Contêineres instalados nas avenidas Embaúbas, Sibipirunas, Jacarandás, Acácias, rua das Primaveras, e dezenas de outras vias estão lotados. Em vários locais, o lixo teve que ser colocado do local de fora.
Além do mau cheiro (em frente de residências, próximo a estabelecimentos comerciais, igrejas) em vários locais sacos se rasgaram e lixo ficou na calçada, ‘atraindo’ mais insetos. A área central teria mais de 400 contêineres e a coleta é feita de forma automizada pelos caminhões da empresa que presta serviços para o município.
A empresa que faz a coleta ainda não emitiu comunicado explicando o atraso e quando deve normalizar a remoção. As ligações feitas para o telefone da empresa vão direto para caixa de mensagens.
Normalmente, quando as falhas de coleta não se repetem, lixo deixado do lado de fora (porque contêineres estão cheios) não são levados e moradores têm que depositá-los após serem esvaziados.
A cobrança lançada para os moradores, pela prefeitura, da taxa de coleta de lixo ano passado, foi de R$ 119,5 milhões (não confirmado o montante pago).
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD/ SO NOTICIAS