Os aprovados no concurso público da prefeitura de Sinop, após uma série de manifestações e protestos, conseguiram agendar uma reunião entre a prefeitura de Sinop e o promotor de justiça Dr. Guilherme Ignácio de Oliveira, representando o Ministério Público.
De acordo com o professor Allan Amorin, em vídeo divulgado na noite de ontem (04), o encontro acontecerá no dia 15 de março. “Fecharam compromissos junto conosco, os professores do Cadastro Reserva, que irão, em 15 dias, sentar com o promotor de justiça e, juntamente, com o juiz, responsável pelo processo do concurso público, para ouvir a verdade sobre o processo que está em curso na justiça.”
Segundo Allan, “Então, nós do Cadastro Reserva vamos aguardar esses 15 dias, que é um compromisso firmado pela Sheila e a Secretária de Educação, referente a essa demanda, e aguardaremos aí a resolução.”
A Prefeitura de Sinop informou que ações judiciais sugeriram a anulação do concurso, com base em vícios identificados pelo Ministério Público. No entanto, o promotor de Justiça Dr. Guilherme Ignácio de Oliveira, em janeiro deste ano, esclareceu que não há restrições para a convocação dos candidatos aprovados no concurso público.
Em 2020, o concurso público aprovou 165 candidatos, incluindo professores, médicos e enfermeiros. O prazo para convocação termina em julho deste ano.
A prefeitura de Sinop não se manifestou publicamente sobre as demandas dos manifestantes e a realização da reunião agendada.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD/ BOM DIA MT