Foi preso ontem na província de Missiones, cidade de Eldorado, na Argentina, Cristian Leonardo Nunes Oliveira, de 33 anos, foragido pelo assassinato de Thalia Cristina, 24 anos, em julho de 2022 em Sinop. a prisão ocorreu pela Polícia de Missiones, da Unidade Regional de Eldorado.
Thalia foi encontrada morta no dia 18 de julho em uma construção abandonada no cruzamento das ruas Valentim Dalastra e Uberlândia, no Setor Industrial. Ela estava desaparecida desde o dia 14 do mesmo mês. O corpo foi localizado por crianças após irem até o local buscar uma pipa que caiu.
A investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop, na época dos fatos, obteve imagens do sistema de monitoramento quando a jovem saiu de sua residência, até o momento em que foi vista pela última vez, acompanhada do principal suspeito do crime, de nacionalidade argentina. Naquela ocasião, o investigador Wilson Cândido de Souza, detalhou que vítima e suspeito já tinham conhecimento um do outro e inclusive trabalharam juntos em uma conveniência.
Ainda conforme o investigador, no dia do crime os dois saíram juntos até um bar. “Posteriormente, eles saíram desta boate, pegaram a rua Vitória e depois a Valentim Dalastra, não andaram mais que 250 metros, até o edifício em construção. Ali eles adentraram este edifício e houve toda a situação”, explicou o investigador.
Também na época, o perito criminal da Perícia Oficial e Identificação Técnica, Edson Gomes, confirmou que a jovem foi morta por asfixia. Ele explicou que uma espécie de torniquete, feito com um pedaço de madeira e um cadarço, foi a arma utilizada para tirar a vida da jovem.
Após o crime, o investigado fugiu da cidade. O mandado de prisão havia sido expedido e a interpol foi acionada para reforçar as buscas. Ainda segundo o registro da polícia argentina, foi feitou uma comunicação com a brigada de fronte e forças de segurança do Brasil para a extradição do foragido.
TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD/ SO NOTICIAS