Um homem foi preso nessa terça-feira (23), em Tangará da Serra, acusado de agredir os netos de 9 e 5 anos. Segundo as crianças, a caçula teria sido afogada em uma caixa d’água.
Segundo o boletim de ocorrência, era por volta de 13h quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de agressão física contra os netos. No local, a vítima de 9 anos disse que o avô a agrediu com socos no rosto, a asfixiou e ainda a teria jogado contra um sofá.
A criança de 5 anos disse que o avô tentou afogá-la em uma caixa d’água no quintal da residência. Diante das agressões, as crianças correram para a casa de um tio, que é filho do agressor.
Nesse momento, o homem foi atrás dos netos e entrou em luta corporal com o próprio filho, que se colocou na frente das crianças para evitar novas agressões.
Enquanto a polícia estava recolhendo os dados da ocorrência, o agressor chegou no local de bicicleta. Ao notar a presença da viatura tentou fugir, mas foi seguido e detido.
Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso estava em visível estado de embriaguez e precisou ser algemado enquanto era levado para a delegacia.
O Conselho Tutelar acompanha o caso.
TV Super Sinop 7.1/Visto primeiro em Repórter MT