Sexta-feira, Setembro 27, 2024
InícioPolíciaInfluenciadora sinopense continua presa na França, consulado brasileiro acompanha o caso

Influenciadora sinopense continua presa na França, consulado brasileiro acompanha o caso

Data:

Uma influenciadora Sinopense está entre os quatro brasileiros(três mulheres e um homem) , que foram presos na segunda-feira (15), em um navio de luxo durante escala na cidade francesa de Marselha, por envolvimento em tráfico de drogas.

A equipe do site Nortão MT recebeu informações que o consulado brasileiro está acompanhando o caso dos quatro brasileiros presos na frança, até o momento a identificação não foi revelada pela Polícia Francesa e Consulado.

A prisão aconteceu no dia 2 de maio, quando o navio fazia uma escala na cidade portuária do sul da França. Conforme a imprensa francesa, a polícia desconfiou do comportamento de um casal de brasileiros que se passavam por namorados.

Eles deixaram o navio com uma mala grande quando se depararam com policiais e voltaram para a embarcação. Uma hora depois, a jovem fez nova tentativa de desembarque levando apenas uma mochila. Ao ser abordada, jogou a mochila no mar.

Os policiais a recolheram e acharam 8,4 kg de cocaína. Na revista à cabine ocupada pela brasileira foi encontrado o recibo da reserva de um segundo quarto, onde os policiais localizaram o suposto namorado e malas com 86,4 kg de cocaína debaixo da cama.

A cabine estava em nome de outras duas brasileiras que já haviam desembarcado. A polícia esperou que retornassem ao navio e as prendeu. Após quatro dias de custódia, elas confessaram que tinham sido recrutadas em São Paulo, capital, para o transporte da droga, com todas as despesas pagas. Também disseram que duas malas tinham sido levadas para um apartamento alugado em Marselha, através da plataforma AirBnb.

A polícia francesa não encontrou essa droga e ainda tenta apurar quem teria retirado as malas do apartamento. O porto de Marselha é considerado porta de entrada de drogas procedentes da América do Sul, México e Estados Unidos e distribuídas na Europa e norte da África.

Nos últimos anos, as autoridades francesas reforçaram a vigilância, equipando a polícia portuária com sensores e cães treinados para farejar drogas.

NORTÃO NOTÍCIAS COM CNN BRASIL

Notícias Relacionadas

Apoio de peso em Sinop

Como principal nome na corrida pela prefeitura de Sinop,...

Sinop: PSDB define Adenilson Rocha pré-candidato a prefeito

O vereador e suplente de deputado estadual Adenilson Rocha...

Sinop: empresária não descarta sair do PL e admite que pode compor com Dalton

A empresária Mirtes Leitzke Grotta, pré-candidata a prefeita, declarou,...
spot_imgspot_img

Receba Notícias

-Fique bem informado

- Nunca perca notícias com as notificações ativas

- Inscreva-se agora na nossa newslletter

Últimas Notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui